Conta o professor Tonino Cantelmi, psicoterapeuta e especialista em psiquiatria Por Mirko Testa ROMA, sexta-feira, 16 de abril de 2010 (ZENIT.org).- A origem da tempestade da mídia que caiu sobre o secretário do Estado do Papa, cardeal Tarcisio Bertone, é uma simplificação, muitas vezes alimentada pelos meios de comunicação, que fazem confusão entre pedofilia e efebofilia. Disso está convicto o professor Tonino Cantelmi, que é presidente da Associação Italiana de Psicólogos e Pisiquiatras Católicos (AIPPC), e ensina Psicopatologia na Pontíficia Universidade Gregoriana de Roma. Em declarações a ZENIT, o psicoterapeuta aponta os agentes informativos como causadores, em parte, do equívoco: “A confusão feita ao comparar a pedofilia com a homossexualidade, creio eu, que parte disso diz respeito a vocês, jornalistas.” “Muitas vezes lemos: sacerdote acusado de pedofilia por ter abusado de um menino de 13 anos. Mas isso não é pedofilia!”, afirmou. “Certamente - acrescentou Cantelmi - o cardeal...
Comentários
É interessante notar que quando algum membro ordenado da Igreja comete uma fragilidade ético-moral censuram-no duramente, inclusive muitos católicos(?); porém, quando alguém casado ou solteiro, ambos com sexo da esposa ou à vontade por aí comete tal desvio comportamental - e quantos procuram mulheres fora do matrimônio e até crianças - fica por isso mesmo ou pouco mais; porém a membro ordenado Igreja católica o tratamento depreciativo é notório e requentado de quando em tempo para incriminar mais.
É bom notar que a Igreja sofre infiltrações há muitas décadas de agentes socialistas e comunistas desde Stálin, denúncias de Bella Dodd e Yuri Bezmenov etc., ex agentes da Internacional Socialista e doutras sociedades secretas, como a maçonaria, satanistas, etc., cometendo infâmias no seu interior como aparentes membros ordenados, até nas altas hierarquias, como se lhe pertencessem; um ardil.
Os objetivos são: destruir-lhe a credibilidade e de seu corpo sacerdotal por maus procedimentos e a transcendência, da qual se encarregou a Teologia (Heresia) da Libertação, socializando sua doutrina, transformando-a em trampolim para alcançar o socialismo e o comunismo, à base de "todos os meios justificam os fins", inclusive da mentira que em partido socialista/comunista em "virtude imitável". Confira-o na net em "Os 10 mandamentos de Stálin" por onde os candidatos e partidos se norteiam.
Inclui-se nesse infame pacote anti Igreja o principal: destruir a família pois a sociedade desagregada facilitará sobremodo a tomada do poder e instauração de governo de metodologia bolchevique por sobre os indivíduos "domesticados".
Aliás, o número de casados envolvidos ou solteiros por aí com adultério é tão expressivo sendo difícil saber quem não pactua de modo recorrente. Quanto à pedofilia entre leigos é extremamente expressiva; entre os evangélicos casados é proporcionalmente maior, entre pastores e obreiros, (na Alemanha são 3 pastores por 1 sacerdote), e entre pastores e evangélicos não se justificaria absolutamente tal procedimento por possuirem esposas ou sexo à vontade, pois receitam o fim do celibato a sacerdotes para isentá-los disso, apreciam serem tidos íntegros exemplares da verdadeira fé e exegetas bíblicos... Apesar de nem se entenderem nas cerca de 35 000 seitas dissensas, "self-services" doutrinários ao gosto de cada cliente.
As tentações submetidas aos clérigos são muito mais fortes que às pessoas em geral, pois o diabo sabe o quanto a fragilidade de um deles representa, em especial para aos católicos mal formados, deformados, de fé frágil ou para supostos evangélicos e outros aproveitarem-se dos desinstruídos na fé e incautos.
Rezemos por eles; creio estarmos muito piores como leigos nos comportamentos no contexto sexualista - muitos se surpreenderão do lado de lá ao se depararem com os próprios adultérios, tanto em locais como por vídeos, BBBs da vida, sexo-novelas, etc., e ainda participando financeiramente de alguma forma - sendo os deveres e obrigações ao VI° Mandamento proporcionais ao estado de cada um e sermos submetidos a juízo mais rigoroso e condenados; além disso, os pedófilos em geral são pessoas casadas, acontece no lar e possuidores de transtornos narcisistas, malignos, anti sociais e sádicos.
Idem, algumas mulheres se enquadram no acima devido à promiscuidade do contexto do pansexualismo atual, quase no mesmo perfil masculino lascivo, quiçá críticas em relação aos pedófilos sacerdotes; há sites protestantes apresentando números maiores de pastores e obreiros nesse tipo de envolvimento.
Atente-se ao fato que há igrejas outras paralelas à Igreja Católica que ostentam "padres," "bispos", podendo confundir.