Estas seitas com nome Católica são válidas?





Fonte: Exsurge Domini
Autor: Rogério Hirota (SacroSancttus) em 21/Fev/2009

Levantar-se-ão muitos falsos profetas e seduzirão a muitos (Mt 24,11)

O inimigo da Igreja tem utilizado de planos ardilosos para enganar o povo de Deus, já nos primórdios do cristianismo inicia-se heresias como os gnósticos passando pela criação do Protestantismo em 1517 com Lutero, criando-se inúmeras divisões e o que tenho percebido é que agora o alvo é utilizar o nome Católica para enganar e seduzir os fiéis. Tenho visto várias seitas como Rede de Missões Católicas, igreja Católica Brasileira, Vétero-Católicos, igreja Católica Apóstolica Carismática e recentemente cruzei com uma chamada igreja Católica Carismática em uma lista de emails.

Todas estas seitas nada tem a ver com a Verdadeira Igreja de Cristo, a Igreja Católica Apóstolica Romana que é Una em todas as partes do mundo, com bispos designados pelo próprio Papa e todos obediêntes ao Sagrado Magistério da Igreja, todos estão unidos numa mesma fé e mesma doutrina. Esta igreja Católica Carismática é uma seita que se utiliza do nome da Igreja e de alguns pontos de doutrina mas que no fundo se opõe claramente à Igreja Católica, em seu site exalta que possui muitos sacerdotes casados e que são contra o celibato, afirmam ainda que possuem o catolicismo puro: "Se você sonha vivenciar um catolicismo puro, livre de quaisquer preconceitos e amarras humanas". Ainda encontrei no texto de um seguidor desta igreja alguns pontos que discordam com a fé católica como:

1) Sem Lei do Celibato ;
2) Sem Confissão Auricular ;
3) Sem proibição de bênçaos a novas nupcias;
4) Sem discriminação de mulheres para receber ordens sacras


O pontos que se tornam contra a fé católica e consideradas heréticas é serem contra a Confissão, que é um dos Sacramentos e serem a favor da segunda união, aliás vão contra a própria Palavra de Deus que afirma que o homem deve se casar somente uma vez.

Lucas 16,18. Todo o que abandonar sua mulher e casar com outra, comete adultério

Mateus 19,6,9 Assim, já não são dois, mas uma só carne. Portanto, não separe o homem o que Deus uniu.Ora, eu vos declaro que todo aquele que rejeita sua mulher, exceto no caso de matrimônio falso, e desposa uma outra, comete adultério. E aquele que desposa uma mulher rejeitada, comete também adultério.

Hoje vivemos um tempo em que é necessário formação e discernimento na fé católica para não sermos enganados e seduzidos por estas falsas igrejas que utilizam de uma linguagem doce mas que está repleto de enganos, por exemplo no mesmo texto encontrei tambem esta citação:

"Não somos outra igreja. Somos parte da unica igreja catolica , fundada por Nosso Senhor Jesus Cristo no Ano 30 DC , na cidade de Jerusalem as quais estão presentes no mundo todo em suas cinco vertentes - romana, ortodoxa, anglicana, veterocatolica e nacionais"

O mesmo afirma que a Igreja Católica está dividida nestas cincos divisões o que é uma inverdade por exemplo a Igreja Anglicana é protestante, fundada pelo Rei Henrique VIII na Inglaterra possui como base doutrinária os mesmos pontos de fé do protestantismo ou seja, a Sola Scriptura e a Sola Fides ou seja Somente as Escrituras e Somente a Fé como colunas doutrinárias, não aceitam a Igreja Católica assim como os protestantes em vários pontos como intercessão dos santos, o primado de Pedro , Maria como Mãe de Deus e Rainha do Céu. etc.

A chamada Igreja Vétero-Católica nasceu da revolta de alguns Bispos alemães contra a proclamação do dogma da infalibilidade papal em 1870 negam assim duas Constituições do Vaticano I de 1870 do Papa Pio IX - Constituição dogmática Deis Filius, sobre a fé catolica- Constituição dogmatica Pastor Aeternus sobre o primado e a infalibilidade do Papa quando se pronuncia "ex catedra", em assuntos de fé e de Moral. E negam ainda três Constituições Dogmáticas do Concilio Vaticano II dos Papas João XXIII e Paulo VI sendo elas : 01- Constituição Dogmática sobre a Igreja (lumen gentium) , 02- Constituição Dogmática sobre a revelação divina (Dei Verbum) e 03- Constituição Dogmática sobre a Sagrada Liturgia (Sacrosanctum Concilium) além de mais 13 documentos deste mesmo concílio. Possuem sua própria sucessão apóstolica , Jader Pereira seria o bispo 138° depois de Pedro negando assim o Papa Bento XVI, enfim são uma heresia que carregam o nome de Católica.

E o que é afirmado como nacionais deve ser as igreja Católica Brasileira, Rede de Missões Católicas, igreja Católica Carismática entre outras foram fundadas no Brasil e que definitivamente não possuem nenhuma ligação com a Igreja Católica e seus Sacramentos são nulos, não possuem nenhum valor na fé católica, inclusive esta igreja Católica Carismática se gaba por não aceitar o celibato mas também a igreja Católica Brasileira também não a aceita.

O que podemos concluir com tudo isso? Apenas que os lobos vestidos de ovelhas estão aumentando, utilizando-se de má fé apenas para enganar os católicos assim como fazem os protestantes, afinal não foi isso que afirma um dos fundadores da igreja Universal? Quatro anos apos sua fundação, Edir Macedo passou a usar o título de "bispo". A finalidade de tal decisão tinha um objetivo mal intencionado revelado por Roberto Augusto Alves em depoimento ao "Jornal da tarde" de 02 de Abril de 1991, p. 16: "Esse negócio de bispo é só um título para envolver os Catolicos".

O tempo em que Jesus afirma nas Escrituras ja chegou, pessoas afirmando ser Jesus (pastor da igreja Crescendo em Graça e Inri Cristo), afirmando que são a verdadeira Igreja Católica com um só intuito promover a discórdia doutrinária, a divisão e a dúvida e qual o remédio para este mau? É fortalecer e viver intensamente nossa fé dentro da Igreja e buscar a formação para que possamos ficar imunes e transmitir a verdade de Cristo, que só Há Uma Fé, Uma Igreja Católica cujo pastor é o Papa e que Há somente Uma Doutrina a ser seguida e quem nega uma Verdade de Fé não pode se intitular Católico nunca.

© Livre para Cópia e Difusão na íntegra e com menção do Autor e Fonte

Comentários

Unknown disse…
Concordo em tudo!
Muito bom esse texto!
Aqui no Rio existe uma tal Igreja Catolica Apostolica Cristã, com sede na Barra da Tijuca, bairro de condominios luxuosos e o templo dessa "igreja" idem.
Temos que nos apartar desse mal!
Anônimo disse…
Esta igreja na Barra é evangélica. Eles usam o nome de católica, mas são evangélicos. É mais uma seita protestante com doutrinas de homens. Para variar dizem-se inspirados pelo Espírito Santo e condenam os demais. Nada do que já não vimos por aí.
Anônimo disse…
LINDO! Foi sempre com coração se fala a um próximo advertindo das coisas que não são boas. Este é o lema da nossa religião que deve sempre proclamar até ao fim dos tempos como Cristo quer que assim fosse, pois Ele sempre está connosco...Palavras dignas são sempre proclamadas com verdade, porque dela que veio da àrvore boa e onde ela está, está Deus, aquele é "SOU AQUELE QUE SOU"...

Postagens mais visitadas deste blog

Nas pequenas coisas

Tempo do Advento