Tempo do Advento




Fonte: Blog Exsurge Domini
Autor: Rogério Hirota em 09/Dez/2008

Iniciamos há duas semanas o tempo do advento, um tempo em que lembramos a espera do nascimento de Jesus, um tempo de vigilância e meditação.

É oportuno neste tempo refletirmos nosso ano de 2008, as alegrias, as tristezas, as tribulações, as vitórias e uma pergunta vem tona. Será que vivemos um ano de santidade, de espera à Jesus Cristo, será que fomos capazes de abrir as portas de nossa casa, nossa família, de nosso coração ao Nosso Senhor que para que pudesse habitar conosco?

O Evangelho nos mostra como Deus quis ocultar o momento do nascimento de Jesus de todo o povo, somente os que se abriram aos sinais de Deus como os pastores com os anjos ou os reis dirigidos pela estrela, é assim que Deus quer nascer em nossa vida, vai nos dando sinais para nos dirigir e apontar Jesus que está nos braços de Nossa Senhora, e sua única exigência é um coração simples, um coração puro para poder enxergar ou mesmo ouvir sua suave voz dizendo: levanta-te e anda!

Que este tempo de advento seja muito frutuoso para todos nós e nos leve a viver melhor este Natal, não como um tempo comercial onde se prioriza os presentes mas um tempo de reflexão, conversão e vigilância pelo Senhor que virá.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nas pequenas coisas