Falácia Protestante




Quem nunca cruzou com um protestante que vem logo com sua falácia decorada: "aceite Jesus como seu único Senhor e Salvador e seja salvo!" , a liturgia deste domingo 10/02/2008 me fez lembrar de muitas situações em que debati com protestantes e percebi que como são manipulados, como são programados para dizer sem ao menos saber o que esta falando.

Quando vinham com esta falácia eu voltava a pergunta com: " Mas do que você foi salvo? Do que Jesus te salvou?" e ouvia cada resposta que me deixava abismado, alguns diziam que foi salvo de alguma doença, do seu pecado, que foi liberto dos vícios, mas poucos souberam responder corretamente esta pergunta, que o próprio apostolo Paulo nos responde:

Romanos 5, 12-19

12.
Por isso, como por um só homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim a morte passou a todo o gênero humano, porque todos pecaram...
13.
De fato, até a lei o mal estava no mundo. Mas o mal não é imputado quando não há lei.
14.
No entanto, desde Adão até Moisés reinou a morte, mesmo sobre aqueles que não pecaram à imitação da transgressão de Adão (o qual é figura do que havia de vir).
15.
Mas, com o dom gratuito, não se dá o mesmo que com a falta. Pois se a falta de um só causou a morte de todos os outros, com muito mais razão o dom de Deus e o benefício da graça obtida por um só homem, Jesus Cristo, foram concedidos copiosamente a todos.
16.
Nem aconteceu com o dom o mesmo que com as conseqüências do pecado de um só: a falta de um só teve por conseqüência um veredicto de condenação, ao passo que, depois de muitas ofensas, o dom da graça atrai um juízo de justificação.
17.
Se pelo pecado de um só homem reinou a morte (por esse único homem), muito mais aqueles que receberam a abundância da graça e o dom da justiça reinarão na vida por um só, que é Jesus Cristo!
18.
Portanto, como pelo pecado de um só a condenação se estendeu a todos os homens, assim por um único ato de justiça recebem todos os homens a justificação que dá a vida.
19.
Assim como pela desobediência de um só homem foram todos constituídos pecadores, assim pela obediência de um só todos se tornarão justos.

Todos nós somos salvos em Jesus do pecado original, do pecado de Adão, assim como por Adão o pecado entrou no mundo também por Jesus somos salvos e remido desse pecado e agora damos conta a Deus não mais do pecado original, mas do nosso pecado, por isso a necessidade da confissão.
Com certeza Jesus nos cura do pecado através do sacramento da reconciliação, nos curas de nossas doenças e vícios, liberta nossa família, mas hoje em dia , muitos que se dizem cristão e andam com a Biblia embaixo do braço apenas são como papagaios, que ficam falando o que lhe foi programado.
Oxalá que todos possam ter acesso a um entendimento realmente da Bíblia, dentro da exegese e hermenêutica, que possam conhecer a Historia da Igreja e assim poderem viver bem a sua fé e comprovarem para si mesmo que a Igreja Católica, é a Igreja de Cristo, onde se encontra a Salvação em Plenitude.

© Livre para cópia e difusão na íntegra e com menção do site Exsurge Domini e do autor

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nas pequenas coisas

Tempo do Advento